segunda-feira, setembro 02, 2013

VMA 2013

A MTV Brasil está falindo, mas a USA continua de vento em polpa! Senhoras e senhores, abram alas para o VMA!


Com os comentários muito mais que dignos de Didi e a presença de Daniel Furlan (que parecia mais querer estar em qualquer lugar do mundo menos cobrindo o VMA), a cobertura do VMA 2013 na MTV foi ótima. De início eu pensava que haveria uma tradução simultânea, mas quando vi que a transmissão ao vivo não teria dublagem improvisada, quase dei pulos de alegria. Deus abençoe o áudio original!

Só a abertura da cerimônia com a primeira apresentação ao vivo de Applause já foi mais do que digna! Lady Gaga surpreendeu mais uma vez, não saindo de um ovo ou montando um monstro robô gigante no palco, mas sim com suas trocas de roupa mágicas! Ela se trocou quatro vezes no meio do palco e cada uma delas foi mais espetacular que a anterior. Me perdoem por ter ficado de boca mais que aberta, mas de fato a gente nunca sabe o que esperar de Gaga. Mais uma vez, ela surpreendeu e nos atingiu com sua genialidade. Bruno Mars fez uma apresentação bela, mas com seu novo single que é de longe a música mais fraca de seu CD. Queremos Locked Out Of Heaven, Bruno! Austin Mahone nos divertiu no tapete vermelho com seu incrível playback, logo seguido de Ariana Grande que deu uma verdadeira aula de canto ao moço. Miley Cyrus conseguiu levar os queixos de toda a família Smith e também dos telespectadores ao chão em sua apresentação polêmica com Robin Thicke. Macklemore & Ryan Lewis se juntaram com Mary Lambert para colocar lágrimas nos olhos dos todos com sua música Same Love, que ganhou o prêmio de Melhor Vídeo Com Uma Mensagem dando um tapa na cara da homofobia. 
O conjunto de apresentações foi ótimo sim, mas eu senti muita falta das indiretas musicas de Taylor Swift e também da animação do One Direction que poderia ter incendiado aquele palco. E por falar em Taylor Swift e One Direction, devo dizer que meu queixo foi no chão quando ela agradeceu seu prêmio de melhor vídeo feminino (por I Knew You Were Trouble, que dizem ser para o Harry Styles da 1D) à pessoa que inspirou essa música. "Você sabe exatamente quem você é!" foram as palavras exatas da loira. A melhor parte foi quando a câmera foi imediatamente no One Direction e mostrou Liam, Louis, Zayn e Niall se rasgando de tanto rir enquanto Harry olhava pro alto e tentava desviar das lentes. O que todos queremos dizer é "Obrigada, Taylor. Obrigada."

O trunfo da noite e, devo dizer dos últimos dez VMA's com certeza foi a apresentação mais que épica de Justin Timberlake. Não contente com faturar os prêmios de Vídeo do Ano e Melhor Edição com Mirrors e Melhor Direção com Suit & Tie, ele ainda teve o disparate de ser o grande homenageado da noite com o prêmio de Artista de Vanguarda, apadrinhado por nada mais nada menos que Michael Jackson. E se sua performance maravilhosa já conseguiria tirar nosso fôlego sozinha, imagina quando o NSYNC subiu ao palco! Todos – em casa e na plateia – perderam a linha totalmente quando o grupo se uniu pela primeira vez em dez anos dançando e cantando Girlfriend e Bye Bye Bye, seus maiores sucessos. Todos ficamos exaustos depois de tanto talento explícito jogado assim direto na nossa cara. E me diga, quem não ficaria?


O ponto alto do VMA foi o fato de que os prêmios foram mais que justos, mas eu permaneci emburrada do primeiro segundo até o último sentindo falta de tudo que a MTV faz questão de renegar. Jonas Brothers, Demi Lovato e outros que já lhes renderam tanto dinheiro e agora não recebem nem um convite para o VMA, muito menos uma indicação. Vamos torcer para que nossos ídolos voltem e recebam o respeito que merecem! Quem sabe daqui a dez anos não vemos os Jonas Brothers recebendo o prêmio de Artista de Vanguarda? Tudo é possível!

Então pra terminar vamos fazer um bolão? Eu aposto que ano que vem o One Direction vai ganhar o prêmio de Melhor Música do Verão de novo e Ed Sheeran, R5, Little Mix e Cher Lloyd estarão todos presentes e indicados. Vale um chocolate! Quem entra nessa comigo? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário