segunda-feira, setembro 09, 2013

Tag: Sete Livros

Olá! Tudo bem gente linda?

Bom, eu sei que não falo nada muito de literatura aqui, mas prometo aumentar o número de posts sobre esse assunto que eu adoro. Hoje vim trazer uma tag super divertida que eu vi no facebook do Skoob e também no blog livrosajaneladaimaginacao. Todo mundo se sinta feliz pra fazer também se interessar :)

Um livro...

1) Que você nunca leu: Contos de Uma Fada - Letícia Black


Não li, mas morro de vontade de ler! A autora escreve fanfics no Clube das Autoras, que é um site que eu adoro de paixão. Eu sei que ela é talentosa porque já li seus trabalhos na internet, mas um livro é uma coisa diferente. Eu quase dei na minha cara por ainda não ter o livro pra pegar o autógrafo dela na Bienal. Na próxima ela não me escapa!





2) Que você não sente vontade de ler: 50 Tons de Cinza - E.L. James


Não mesmo! Eu já li um pedaço (antes de ele virar moda, encher as prateleiras e ganhar filme) que me deu uma boa ideia do material que é e não me agradou. Livro de história erótica nunca foi mesmo meu foco de leitura, mas 50 Tons consegue ultrapassar meu nível de tolerância. Não vou me estender no assunto, mas eu não gosto do fato de ele passar todas as mensagens erradas e ainda por cima tratar questões importantes como se fossem nada.



3) Que todo mundo gosta, menos você: Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Não me levem a mal, eu já dei uma olhada no blog e até achei divertido, mas não é o que procuro em livros. O pouco que vi de resenhas e etc. mostrou que realmente não será meu tipo de livro, então nem paro pra pegar. Mas não tenho nada contra e não discrimino quem gosta, óbvio! Talvez eu apenas não seja o público alvo.





4) Que ninguém leu, mas você gosta: O Fantasma da Ópera - Gaston Leroux


Muita gente pensa que a história do fantasma é aquilo que tem nos filmes e acabou, mas esse livro que deu origem ao musical prova que não é bem por aí. Esse livro me conquistou dando detalhes inéditos sobre a vida no Teatro de Paris naquela época e como as pessoas de lá são supersticiosas com isso até hoje (até porque, pra quem não sabe, a história do fantasma da ópera é verdadeira). Não conheço absolutamente ninguém que leu, mas gostaria que todo mundo lesse s2


5) Que você tem vontade de concluir: Percy Jackson e a Maldição do Titã - Rick Riordan


Pois é, eu estava nessa de ler a saga Percy Jackson e os Olimpianos inteira até o fim do mês, mas o fato de eu estar escrevendo meu próprio livro agora me fez empacar na página 23, onde eu estou a dias. Acho que perdi o pique em algum momento, porque o começo está mesmo meio chato, sem contar que ler em PDF acaba comigo!





6) Que você tem curiosidade de ler: Saga Rangers - Ordem dos Arqueiros - John Flanagan


Todo mundo que leu achou incrível e a cada resenha eu fico mais curiosa sobre o assunto. Eu curto arqueiros (desde os elfos de rpg até as caçadoras de Ártemis) e essa saga me chamou bastante atenção porque os personagens que me mostraram são super legais, mas me falta coragem pra começar uma saga nova. Já estou encalhada bem no começo de Percy Jackson e Dezesseis Luas, além de ainda estar faltando pra eu terminar de ler o último de Fallen! Infelizmente deve demorar até eu colocar as mãos em Rangers.


7) Que você leria tudo de novo: Saga Harry Potter - J.K. Rowling


Não leria, lerei! Harry Potter não apenas foi uma das melhores coisas da minha vida, como também foi a primeira saga que eu já li. Ser fã e acompanhar essa saga do começo ao fim, pegando os livros pra ler no mês de lançamento e enfrentando filas quilométricas pra ter antecipado pra estreia dos filmes foi incrível! Na verdade, acho que foi a primeira vez que eu fui fã de alguma coisa. Agora a safadalinda da J.K. disse que vai lançar mais dois e eu acabei me animando pra ler tudo de novo. Então, queridos Rangers e Percy Jackson, vocês vão ter que esperar mais um pouco! Hahaha

É isso, espero que tenham curtido saber um pouco mais sobre meu gosto literário e etc. Prometo mais posts sobre o assunto no futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário