segunda-feira, janeiro 23, 2012

Menino Prodígio


Músico, ator, dançarino, produtor e, acima de tudo, sonhador. Nick Jonas conquistou todos esses títulos ao longo de sua vida nada sossegada. Apesar da pouca idade, o rapaz de apenas 19 anos já tem um currículo extenso.

Nick em Les Miserables e em Beauty and the Beast

Extreou na Broadway com apenas 7 anos quando um produtor musical descobriu sua maravilhosa voz no salão de beleza em que sua mãe cortava o cabelo e participou de diversas produções, entre elas Les Miserables, Annie Get Your Gun e Beauty and the Beast. Aos 10 anos se mudou para outro tipo de palco. Lançou um álbum gospel com a ajuda do pai e começou a escrever músicas com seus irmão, Joe e Kevin. Daí nasceu o projeto Sons of Jonas, que mais tarde virou a banda Jonas Brothers que, graças à Disney, passou de apresentações em praças de alimentação de shoppings a lotar o Madison Square Garden em menos de dez minutos. Quatro álbuns e duas turnês mundiais foram o suficiente para fazer dos três irmãos uma das maiores boybands da música atual. Mas Nick não parou de atuar durante a carreira de músico. Fez os filmes Camp Rock e Camp Rock II: The Final Jam além de fazer participações em várias séries de TV americanas. A banda entrou em hiatus em 2009 e o caçula do grupo teve tempo para focar em seus próprios projetos.

Nick em seu projeto solo e mais tarde com a banda Jonas Brothers

Lançou um álbum de R&B com sua banda The Administration que infelizmente não emplacou de cara, mas fez seus fãs enlouquerem e até garantiu uma turnê mundial junto com a banda Ocean Grove em 2011 para matar a saudade dos shows. Mas é claro que Nick tinha que voltar às suas raízes no teatro algum dia, certo? Uma de suas realizações recentes foi interpretar Link Larkin na produção de Hairspray no Hollywood Bowl em 2011, mas o maior sonho foi realizado em 2010 quando ganhou o papel do personagem favorito de seu musical favorito: Marius Pontmercy, no aniversário de 25 anos da consagrada peça Les Miserables.

Nick em Les Miserables (2010)

Paralelamente a todos esses projetos ele ainda encontrou tempo para começar uma bem sucedida carreira de produtor musical e já lançou seus primeiros pupilos no mercado, entre eles Gabrielle Giguere. E além disso se envolveu no novo projeto da Quaker para "encontrar a nova Willow Smith".

Apesar de tudo que já conquistou no passado, Nick não para e tudo indica que 2012 será o melhor ano da carreira dele. No dia 24 de janeiro ele reestréia na Broadway para uma temporada de seis meses ocupando o papel principal do musical How To Succeed in Business Without Really Trying que já foi de Darren Criss e Daniel Redcliffe em temporadas passadas. Além disso, boatos fortíssimos deram a entender que a banda Jonas Brothers estará de volta no segundo semestre com um novo CD e, quem sabe, uma turnê mundial? Nick também já demonstrou interesse em participar da série de TV Glee e isso pode acontecer em 2012 com a chegada da quarta temporada do fenômeno mundial. Ninguém pode dar certeza, a única coisa que se pode confirmar é que o menino de Dallas, Texas criado em New Jersey vai continuar correndo atrás do que quer nesse ano e para sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário