sábado, janeiro 07, 2012

De Michigan à Broadway: Uma História de Perseverança


Muitas crianças e adolescentes do mundo inteiro têm esse grande sonho da Broadway que às vezes parece impossível, mas Darren Criss está provando pouco a pouco que sonhos se realizam sim, se você correr atrás e batalhar por eles.
O jovem que se formou na Universidade de Michigan virou fenômeno na internet com sua companhia de teatro Team Starkid em 2009 através da peça A Very Potter Musical, uma paródia engraçadíssima da obra imortal de J.K. Rowling. O musical logo ganhou uma sequência e Darren, que interpretou Harry Potter, logo foi notado. O interessante é que ele nem era o favoritinho do público. Os mais populares do grupo sempre foram Joey Richter e Lauren Lopez (atualmente fazendo trabalhos para a Disney e se preparando para um musical Off-Broadway, respectivamente), mas foi Darren que chamou a atenção de Robert Ulrich, responsável pela seleção de atores da série que é fenômeno mundial, Glee.

Darren em A Very Potter Musical

Team Starkid

Ulrich devorou a audição do rapaz e falou com seus agentes imediatamente, com medo de perder esse talento para alguém. Um corte de cabelo aqui, uma lente de contato ali e um brazer azul foram o suficiente para tranformar Darren no romântico e irresistível Blaine, namorado do jovem gay mais amado pelas adolescentes, Kurt. Blaine é um sucesso entre os fãs da série que pedem aos roteiristas Ryan Murphy, Ian Brennan e Brad Falchuk cada vez mais cenas do casal Klaine, apelido dado pelos fãs aos namoradinhos.

Darren em Glee, como Blaine Anderson

Darren e Robert

Em 2012, no dia 3 de janeiro mais especificamente, Darren realizou mais um sonho de consumo: estreou na Broadway no revival do musical How To Succeed in Business Without Really Trying no papel do fofíssimo J. Pierrepont Finch. A primeira estrela a subir no grande palco nesse revival foi Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter na franquia milionária. Pode-se dizer que trocaram um Harry Potter por outro, certo?

Darren e Daniel no cartaz do musical

Darren vai ter o papel por mais duas semanas, pois no dia 24 de janeiro o astro do pop rock membro da banda Jonas Brothers, Nick Jonas, toma seu lugar para começar um ciclo de apresentações com duração de seis meses fazendo sua volta a Broadway depois de quase dez anos.
Dêem uma olhada no video legendado que foi liberado de um ensaio de Darren:


E também algumas fotos de sua primeira apresentação:


Eu acho que Darren nos ensinou que tudo é possível quando se realmente quer. Esse exemplo de perseverança merece todos os aplausos que receberá e mais.

Um comentário:

  1. Aff amiga, o Darren ahaza DEMAIS né?? de boa, sem palavras pra ele ♥
    Boa sorte pra ele e pro nosso Nick *-*

    ResponderExcluir