quinta-feira, agosto 05, 2010

Rent: La vie Boheme!

Rent é uma obra de teatro musical, composta por Jonathan Larson. Conta a história de um grupo de amigos que vivem em New York nos anos 80. Aborda alguns temas que marcaram aquela época, como o desemprego, o uso de drogas, a homossexualidade, a libertação sexual e a AIDS.

Jonathan Larson, roteirista e compositor de Rent

Rent entrou em cartaz em 26 de abril de 1996 no Nederlander Theatre em New York, se tornando um dos clássicos do Broadway theater. Rent saiu de cartaz apenas em 2008, após um incrível apresentação de aniversário de 12 anos da peça, que gerou um DVD comemorativo com participações especiais.

Netherlander Theatre

O roteirista Jonathan Larson, que ganhou o prêmio Pulitzer com a produção, infelizmente não pode gozar de sua vitória, pois faleceu às vésperas da peça, vítima da síndrome de Marfan. No elenco do espetáculo, estavam grandes nomes do Broadway theater, como Idina Mentzel, Tracie Thoms e Adam Pascal.

Idina Mentzel


Tracie Thoms


Adam Pascal

Uma particularidade é que em todas as apresentações acontece um sorteio. Os melhores lugares (primeira e segunda filas) são sorteados para os que colocarem o seu nome na urna. Assim até mesmo os menos favorecidos têm uma chance de assistir Rent da primeira fila.


Em 2005, Rent ganhou uma adaptação para o cinema, sob a direção do genial Chris Columbus (mesmo diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal e Harry Potter e a Câmara Secreta), chamada 'Rent: Os Boêmios'. Um fato interessante sobre o filme, é que no elenco há seis atores tirados da produção original da Broadway. Transformando a adaptação em algo mais próximo do original.

Imagens:

Rent (Broadway Musical)




Rent: Os Boêmios (Filme)




Pra comprar o DVD promocional original, clique aqui.
Para comprar o CD original da última apresentação, clique aqui.
Para comprar o DVD do filme, clique aqui.
Mas se vocês preferirem não pagar nada, tem o link pra baixar o musical legendado e sem cortes:

Primeiro Ato.
Segundo Ato.

Espero que tenham gostado!
Fuui! o/

Um comentário: