sábado, agosto 07, 2010

Ministério de Teatro Jeová Nissi


Hoje vou falar de um grupo de teatro abençoado que anda pelo Brasil apresentando e abrindo olhos de milhares de pessoas para o amor de Deus.

Cia. Evangélica de Teatro Jeová Nissi

Há 10 anos esse grupo esta na estrada evangelizando pessoas com a arte do teatro. Eu conheci o grupo, no inicio do ano de 2006, no grupo de adolescentes da igreja, quando a instrutora passou o DVD da peça 'O Jardim do Inimigo' numa das reuniões. Foi uma grande lavagem da minha alma. Realmente um momento que jamais me esquecerei.
Incrivelmente, alguns meses depois eu vi, espalhados pelo meu bairro, varios cartazes e folhetos anunciando a vinda do grupo Jeova Nissi à Igreja Batista do meu bairro. Claaaaaaro que tive ataques compulsivos de alegria!! O triste foi que tive que faltar o grupo de adolescentes 3 vezes pra assistir.. =/


Trecho da peça 'Surpresa !'

Eu tive o privilegio de assistir a 3 peças: 'O Jardim do Inimigo', 'Surpresa !' e 'Jó'. Eu passava por uma época muito rebelde da minha vida e a improvisação e a oração na peça 'O Jardim do Inimigo' me ajudaram a superar.
DVD da peça 'O Jardim do Inimigo'

Foi muito divertido assistir este grupo que eu tanto admirava ao vivo. Ouvi tudo que precisava ouvir e acho que recebi uma boa mensagem de Deus.
Porém, infelizmente, em meados de 2008 eu me afastei da igreja novamente. Foi um período ruim e bom ao mesmo tempo, porque quando eu estava dentro da igreja
todos os dias, a minha fé não era sincera e nada que eu dizia/fazia era realmente para Deus.

No início desse ano, eu voltei à igreja. Vários fatores me trouxeram de volta e um deles foi ter a chance de assistir este incrível espetáculo novamente, pelas mãos de uma pessoa do meu colégio. Eu assisti, repetindo todas as falas e rindo novamente de todas as mesmas piadas antigas que eu ja conhecia tão bem, porém dessa vez, a peça me tocou como nunca. Não sei o porque e nem como aconteceu, mas Deus me tocou novamente pelo intermédio do teatro (que as vezes parece ser a única coisa que eu entendo xp).

Caíque Oliveira, diretor e roterista do grupo, caracterizado para a peça 'O Jardim do Inimigo'

Podem ver que só tenho o que agradecer a este grupo por me fazer abrir os olhos (mais uma vez) para a realidade que Deus quer para a minha vida.

Obrigada, Jeová Nissi!

Atualmente o grupo está lançando dois novos DVD's. Um da peça 'A Casa Caiu' e outro com o testemunho de Caíque Oliveira, o diretor do grupo. Aliás, esse último eu compro e ninguém tasca!!! o/
Deixo os links abaixo pra quem quiser assistir à peça que tanto me ajudou. E deixo também um grande abraço e um 'Deus te abençoe' a todos os grandes artistas deste grupo.

Arte da capa do DVD 'Passado, presente e renúncia'

Links:

Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Parte V
Parte VI
Parte VII
Parte VIII

Fuui!! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário