sábado, novembro 02, 2013

Sobre o fim dos Jonas Brothers


Muitos boatos e rumores absurdos apareceram em tantos sites essa semana, mas poucos falaram de fato a verdade. Como uma pessoa que pesquisa sobre eles todos os dias e sabe mais informações do que a maioria das pessoas, quero falar sobre o que sei e desmentir algumas histórias ridículas que escutamos por aí.

No começo de outubro, os Jonas se apresentaram no We Day, um evento beneficente para jovens que fazem o bem pelo mundo. Logo depois, a turnê que estava marcada pra acontecer alguns dias depois foi simplesmente cancelada! Isso foi anunciado pelo E! News e por representantes da banda dois dias antes da turnê começar. Os Jonas não falaram NADA sobre o assunto por cerca de um mês, o que deixou os fãs malucos. A mídia, como não podia perder essa oportunidade, bombardeou os rapazes com rumores. Sobre estes, tive informações privilegiadas com diversas pessoas e as uni com o que conheço de sete anos de estrada acompanhando a carreira dos Jonas Brothers e mais uma postagem confiável recheada também de informações exclusivas do site Jonas Brothers Brasil. Agora posso, com toda a certeza do mundo, falar sobre os boatos:

*O cancelamento foi feito por causa da fraca venda de ingressos: FALSO. Diversos shows já tinham os pacotes de Meet & Greet e boa parte das pistas premium esgotados. O motivo oficial do cancelamento foi "diferenças no 'caminho musical do grupo'" (confirmado pelo assessor de imprensa da banda e mais tarde pelos três Jonas em pessoa).

*Os rapazes estavam mudando tudo sobre sua identidade como banda, a começar pela mudança do nome do grupo para 'Jonas': FALSO.

*A discussão sobre o rumo da banda foi desencadeada por desentendimentos entre Joe e Nick: VERDADEIRO. Foi confirmado por um representante do grupo e mais tarde pelos três.

*A gravidez de Danielle (esposa de Kevin) é falsa é a notícia estaria vindo a tona, o que causaria problemas para o grupo: FALSO.

*A esposa de Kevin e a namorada de Joe, Blanda Eggenschwiller, foram o motivo do fim da banda: FALSO.

*Os irmãos pararam de se falar: FALSO. Joe foi visto na casa de Nick durante o tempo em que esse boato foi veiculado e Kevin, Nick e Joe se encontraram em Los Angeles em particular logo depois do cancelamento da turnê.

*Joe Jonas tendo problemas com drogas e sendo puxado para o fundo do poço por sua namorada Blanda: FALSO. Joe nunca esteve na reabilitação (confirmado pelo jornalista do E!News Ken Baker) e confirmou à revista People que se sente feliz e saudável, inclusive achando estranha a reação de algumas pessoas que o viam nas ruas e vinham chorando e perguntando se ele estava bem.

*Joe e Nick planejando carreira solo: PARCIALMENTE VERDADEIRO. Nick chegou a comentar com amigos mais próximos que gostaria de trabalhar em músicas novas só dele, mas ainda não há nada confirmado. Tudo o que sabemos que ele está planejando para sua carreira em um futuro próximo é sobre a estréia de seu filme ano que vem. Joe já estava com um projeto faz tempo e na verdade já está em reunião com produtores e agentes, além de ter projetos de produção musical com Gabrielle Giguere (cantora descoberta pelo reality show musical de Nick com parceria da Quaker em 2011 e atualmente agenciada pelo Jonas Group) e um trabalho no cinema, sobre o qual ainda não tenho informações. Kevin não confirmou carreira no show business e já está focando em ser um homem de negócios, fora do ramo musical.

*Nick teve a iniciativa de pedir o fim da banda: VERDADEIRO. O próprio já confirmou isso em diversas entrevistas.

*Vai haver um último show para os fãs: PARCIALMENTE VERDADEIRO. Os Jonas Brothers estavam confirmados no KissMass Bash em dezembro, mas agora apenas Nick e Joe estarão lá, Kevin provavelmente não aparecerá para se apresentar.

*O CD 'V' não estava pronto e não vai ser lançado: VERDADEIRO. A verdade é que todas as vezes que os irmãos confirmaram para fãs que o CD estava pronto, eles estavam apenas nos enrolando. O álbum não estava nem completamente masterizado e não vai ser lançado. Em agradecimento aos fãs, os Jonas vão lançar quatro faixas prontas e mais dez faixas ao vivo que já estão sendo preparadas por Nick, de graça para os membros do fã clube (as faixas serão postadas mais tarde no aplicativo para android da banda).

O desespero dos fãs aumentou quando a conta do twitter da banda sumiu, os rumores aumentaram e de repente todos os sites pareciam não saber de nada. A decadência da sede da mídia por informações foi tanta, que eles chegaram a procurar informações sobre a banda no twitter dos fãs e foram enganados diversas vezes por estes. Demorou um pouco, afinal os irmãos tinham diversas questões a resolver. O fato de terem uma nova dívida de milhões de dólares por terem cancelado os contratos da turnê é uma delas. Finalmente a resposta veio saída da boca deles: no dia 30 de outubro, Kevin, Nick e Joe falaram com exclusividade para o Good Morning America sobre o fim da banda e a melhor coisa que se pode citar sobre essa entrevista é:

"Nós escolhemos ser irmãos primeiro"

Chorei, me descabelei, me desesperei, mas a verdade é que vai ser melhor assim, não vai? Sejamos sinceros, quem é fã de verdade quer ver os ídolos felizes e os Jonas Brothers já não estavam mais. Agora, que não passam dos irmãos Jonas, eles parecem muito mais satisfeitos ao seguirem seus próprios projetos.

E foi isso, citei tudo que é relevante ser citado. Espero ter sido útil pra informar a vocês sobre o fim da banda que marcou uma geração. Eu nunca perderei esse sentimento de fã que existe dentro de mim e na verdade esse sentimento só aumenta ao saber que outros fãs conseguem ser compreensivos e entender que o melhor foi o final.

Fontes: @JBoficialBR, Ken Baker & fontes anônimas.
Visitem: facebook.com/IndiretasJonatic

Nenhum comentário:

Postar um comentário