sexta-feira, março 11, 2011


É muito triste ver todas essas coisas acontecendo no mundo e essas pessoas sofrendo no Japão, no Hawaii e em tantos outros lugares. Algumas pessoas pensam que apenas os nossos irmãos orientais estão sofrendo, mas o problema é bem maior do que isso.

Segundo um fonte, a costa de Los Angeles estava bastante intensa hoje cedo. No twitter, chegou até mim a seguinte mensagem:

"Starting to see pretty intense current off the coast. Some boats have capsized, others crashing into each other."

"Começando a ver muita intensidade corrente ao largo da costa. Alguns barcos têm virado, outros batendo uns nos outros."

Obrigada @ang_miller.

No Hawaii, as coisas também não andam muito fáceis! Segundo relatos, as pessoas estão em total pânico, pois uma tragédia igual a essa nunca foi vista antes. Tsunamis e terremotos aterrorizaram o dia inteiro.

O twitter se tornou um meio muito mais simples de se informar sobre a situação. Atualizações em vários dos momentos do dia deixaram pessoas do mundo inteiro muito bem e informadas e, infelizmente, mais preocupadas ainda. Pequenos depoimentos como esse nos deixam cada vez mais instigados:

"Nossa aqui no japao esta tendo um terrometo a cada meia hora ontem estava na fabrica quando deu o forte achei q eu ia morrer la"

"
Ate agora ja acharam 238 pessoas mortas e
600 e poucas feridas"

Obrigada @Pah_harumi

Como uma forma de tentar ajudar ou apaziguar a situação, correntes de oração mundiais foram criadas, como essa aqui:


"Às 18hs ( Horário de Brasília) Reze uma 'Ave Maria' para o mundo! Faça como MUITOS irão fazer e ajude com essa oração!!"

Inclusive a hashtag #PrayForJapan ficou nos trending topics (assuntos mais comentados do dia) por mais de 24hrs, e parece que não sairá de lá nunca!


Depoimentos em sites e blogs também têm nos tirado lágrimas dos olhos. Hoje cedo li um deoimento muito emocionante de um brasileiro que vive no Japão e também foi surpreendido pelos tremores. Leiam um pedaço:

"Cheguei em casa depois de um engarrafamento de 9h, mas não estou conseguindo dormir. Está um clima estranho no ar. Medo. Preocupação. Nervoso. Tudo junto. Cheguei em casa e estava tudo revirado. Parecia que alguém entrou e estava procurando alguma coisa. De cara o guarda-chuva no chão. As portas de correr estavam entre abertas. No banheiro, tudo caído na pia. Aspirador de pó no chão. Na sala, porta-retratos, revistas, porta-lápis, tudo no chão. Meu computador felizmente não caiu no chão. Estava apenas com o monitor virado para baixo."

Para terminar de ler, clique aqui.

nos resta rezar mesmo, e esperar que tudo dê certo para essas pessoas. Vamos torcer para que a naturez compreenda nossa sinceridade.

"Espero que o planeta sempre nos veja como filhos e nunca chegue ao ponto de ter que nos tratar como um vírus a ser exterminado."
Guilherme Briggs

Nenhum comentário:

Postar um comentário