domingo, dezembro 29, 2013

Papo de Bilheteria: Carrie


Como eu ainda não li o livro, estava relutando pra ver esse filme, mas já que Carrie é aquela mesma história épica que todos já conhecemos, resolvi ver. O primeiro filme que vi foi a montagem de 2002 e gostei mais ou menos. Já com esse tive uma impressão completamente diferente da história e fui mais instigada ainda a ler o livro pra ter certeza de qual dos dois filmes foi o mais fiel.

Logo no começo eu percebi que as coisas seriam diferentes. Na versão de 2002, tudo no começo é mais rápido e mais corrido para que se foquem na grande cena da Carrie enlouquecendo e matando todo mundo depois de ser humilhada no baile. Nesta versão foi completamente ao contrário. Todo o universo de Carrie e da sua vida foi muito mais bem trabalhado. A vida em casa era outra, eu realmente pude sentir seus sentimentos confusos pela mãe e por si mesma. Houve também um melhor trabalho na questão dos poderes psíquicos de Carrie, que estavam meio que ao vento no outro filme. Uma outra coisa que amei foi a mãe de Carrie e como ela foi aprofundada. Eu realmente vi uma fanática religiosa que ama a filha e acredita que tudo que faz é para o seu bem, sendo que no outro filme eu apenas via uma mãe que maltratava a filha por maldade.

A tão esperada cena épica do baile deixou um tanto quanto a desejar. É realmente inferior à da versão de 2002, mas entendi que o diretor optou por um filme épico além de apenas uma cena épica. Só sinto muito pela cena mais importante da história ter sofrido com isso.

Houve "novidades" cinematográficas e muitas coisas (que podemos chamar de "experimentais") que não vemos na maioria dos sucessos de Hollywood e isso me atraiu. Uma das melhores cenas foi a de um acidente de carro onde todos os efeitos de som foram dispensados e escutamos nada além do choro de Carrie chamando pela mãe enquanto assistimos cada detalhe da cena em câmera lenta. Isso me pegou de surpresa e eu adorei! Em críticas, o filme já foi chamado de "pouco novo" e "terrivelmente desnecessário". Eu respeito a opinião no crítico, mas discordo redondamente. E ainda indico para quem quer ser pego de surpresa aqui e ali.

O elenco foi muito bom. Julianne Moore fez o que sempre faz: deu um show. Outros nomes também se destacaram, mas nenhum merece mais ser falado do que o de Chloe Moretz. Já tinha visto (e adorado) seu trabalho, mas como Carrie ela realmente tocou meu coração. Em 80% do filme eu tive vontade de abraçá-la e dizer que vai ficar tudo bem, e é isso que devemos sentir pela Carrie, não é? Ela foi uma Carrie muito mais inocente e ingênua, muito mais cativante. Porém nas cenas em que Carrie entra "em alfa" ela não me surpreendeu e eu me senti assistindo uma nova Jean Grey em qualquer filme dos X-Men.

O que mais gostei: As cenas iniciais do universo de Carrie antes do desastre.

O que menos gostei: A própria cena do desastre.

Nota: 9,0

4 comentários:

  1. Estou louca pra assistir, mas ouvi dizer que era ruim.
    Graças a sua resenha me animei novamente heheheh
    Beijos, feliz ano novo.http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo muita gente falando que era ruim, mas gostei bastante. Talvez eu tenha mau gosto hahaha
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu vi o filme antigo, mas não me lembro muito bem do enredo. A verdade é que eu não tenho vontade de ver essa nova adaptação e nem ler o livro, esse autor não escreve um gênero que eu goste muito. :/

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade nunca li nada dele e nem de terror, mas morro de curiosidade. Quem sabe um dia? rs
      Beijos!

      Excluir